Buffet - Não terei!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Oi amoras, joinha?
Feliz que vcs gostaram da minha inspiração de decoração, rs tomara que eu consiga fazer algo que chegue pelo menos perto daquela belezura toda né?
Então amoras, vcs devem estar se perguntando que título doido é esse, mas eu explico. Lembram que no meu post de "o bom filho a casa torna" rs eu citei que não teria buffet no meu casamento? Pois é isso mesmo, nessa longa jornada casamentícia eu pesquisei e muuito os preços de buffet aqui na minha cidade, vi de tudo, buffet de crepe, de jantar, de coquetel volante, de massas, xiiii de tudo que se pode pensar... E o que me fez desistir foi o valor, não que eu esteja desvalorizando o serviço dessas empresas, mas eu realmente não poderia pagar 8, 10, 15 mil apenas por um contrato. Esse valor é o que eu pretendo gastar em quase tudo rsrs noiva sem grana.
Mas ai vcs me perguntam: Seu casamento não terá comida? rs
Terá sim! Aqui na minha cidade é super normal as pessoas não contratarem buffet, ao inves disso, convidam ou contratam algum cozinheiro e este faz a comida e essa foi a solução encontrada para meu problema, leia-se falta de dinheiro, rrsrsrsrs.
A minha igreja é imensa e possui muitos membros, um deles é um baita cozinheiro e ele vai ficar responsável pelas delícias do meu casamento. Essa semana ainda vou sentar com ele e acertar os detalhes de tudo. To confiante que vai dar certo.
Vamos aos prós e contras?

* Facilidades

  • Fica muito mais barato;
  • Vc pode controlar os gastos;
  • Terá certeza de que a comida é boa, afinal vc é quem vai escolher o cozinheiro.
* Dificuldades
  • Vc terá que alugar louças e contratar garçons por fora.
  • Vc terá que calcular a quantidade de comida.
  • Vc terá que cuidar de alguns detalhes que não teria se contratasse uma empresa de buffet.

Enfim, eu sei que seria milhões de vezes mais facil se eu contratasse um serviço de buffet, mas infelizmente não to podendo, no inicio eu era meio bitolada nessa questão, mas depois desencanei pq percebi que o verdadeiro sentido do casamento não é nem de longe a festa ou encher o bucho do povo, que muitas vezes ainda sai procurando detalhes pra falar mal.. O casamento mesmo é depois da festa, onde a convivência chega, onde o carinho e o respeito mútuo são necessários, onde as dificuldades aparecem e principalmente onde o amor prevalece e supera tudo. Festa é apenas um momento, casamento é pra vida toda.
Hoje to mais tranquila, antes eu queria ter uma porção de itens que toda noiva sonha, mas que lá no fundo é pura superficialidade, não quero impressionar ninguém, quero realizar meu sonho e ter uma vida a dois tranquila e feliz, tendo como base a fé e o amor que Cristo nos ensinou. Isso basta.
Não terá buffet, mas terá comida. Não terá futilidades, mas terá amor. No dia 08 de junho estarei realizando o meu sonho de menina, sonho que mesmo antes que eu fosse gerada já havia sido formado no coração de Deus. Ele arquitetou cada segundo desse dia e tenho certeza de que tudo será perfeito.



4 comentários:

  1. Oi Gisa, primeiro saudade de vc no meu blog! :P
    Segundo quem dera eu conhecesse essa opção antes de fechar o meu buffet, o meu custou um pouco mais de 10 mil pra 180 pessoas, não tenho vergonha de falar, pagamos em quase 2 anos de sacrificio... rsrs o bom é q tinha comida, doces, bolo, dj, telão, salão, tudo incluso, não achei caro.... mas como vc disse o cozinheiro sairia bemmmm mais em conta, ainda mais se vc puder comprar os materiais num ticket alimentação por exemplo! ;)

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E vai dar tudo mais do que certo vc vai ver!
    Vai dar um pouco mais de trabalho, isso é fato e vc já sabe mas a economia vai ser enorme e a qualidade se não for a mesma vai ser ainda melhor!
    Boa sorte!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Onde esta o botao das palmas????
    Eu tbm ja desencanei de mta coisa...pq realmente o que vale depois é o casamento e nao a festa ...eu tbm nao terei buffet...e nunca cogitei esta ideia pq nao posso pagar o que eles pedem nunca...bjo

    ResponderExcluir
  4. Gi, post perfeitooooooo! Fizemos assim nos meus quinze anos e no da minha irmã e foi maravilhoso, ficou super em conta! E é bem tranquilo pra pagar mesmo. No caso foi um sufoooooco pra pagar o que me pediram e minha irmã tá suando pra pagar o dela também. Mas optamos assim mais pela questão da mobilidade mesmo, não teríamos a mínima condição de fazer de outra forma. E você está certíssima, o que vale é a convivência, o dia a dia, o carinho, o respeito, o amor correspondido. Ah, isso sim é pra vida toda e não tem dinheiro nenhum que compre. Seu 08 de junho vai ser lindo amiga, Deus está no controle!

    Fica com Ele flor! :*

    ResponderExcluir

A história de nós Dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.