Lar Doce Lar - Como montar a sua casa!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Correriaa! Mas promessa é dívida, entoncee...
Vou tentar esclarecer aqui algumas dúvidas que muitas noivinhas tem: Como montar a minha casa?

A verdade é que toda mulher sempre sabe um pouco de decoração e tem pelo menos uma ideia mesmo que mínima de como deseja que seu cantinho fique, desde pequenas somos preparadas para esse momento, brincamos de boneca pra aprender que seremos mães um dia, brincamos de casinha para saber que um dia teremos a nossa, brincamos de médico.. bom deixa pra lá.. kkkk (brincadeira meninas)
Enfim, no fundo no fundo a gente sempre sabe o que quer, a dúvida que fica é por onde começar, espero que esse post seja esclarecedor...



Por onde Começar:

Comecem pelo quarto: Se vocês fazem questão de que os móveis do quarto sejam de cores idênticas, será necessário comprar um jogo de quarto completo (cama, guarda-roupas e criados-mudos)
no mesmo local. Antes de fechar o negócio, pesquisem bastante, comparem as diversas
opções e confirmem as medidas do cômodo e dos móveis, lembrando sempre de deixar um
espaço livre para que a porta possa abrir completamente.

Sala: Cuidado redobrado ao mobiliar a sala. Uma sala pequena pede móveis adequados ao seu
tamanho. Além da questão estética, deve haver espaço para as pessoas circularem sem
esbarrar nas coisas. Vocês podem começar comprando apenas o essencial e adicionar outros itens depois.
Comecem com o sofá ou poltronas, o tapete e o suporte para TV/DVD/SOM que pode ser um rack ou uma estante.

Sala de jantar: Se houver sala de jantar será necessário comprar uma mesa e um aparador. Se as
refeições forem feitas na cozinha, apenas uma mesa adequada ao espaço. Os outros itens básicos são os armários para a cozinha, banheiro e despensa.

Cozinha: Esse espaço poderá ser montado depois, com exceção dos armários, costuma-se ganhar muitos eletrodomésticos e outros utensílios dos padrinhos e dos convidados. Então guarde um dinheirinho e espere os presentes e após o casamento compre aquilo que você ainda não ganhou. Essa dica não vale para os casais que querem montar a cozinha toda de uma linha específica, mas também vale escolher o presente (se essa opção lhe for dada), não vejo problema nenhum.


Listinha de sugestões de móveis para ajudar vocês....




Por hoje é isso e eu já to cheiaa de ideias para o post da próxima quarta, tem muita coisa  bacana...

Bjoks e até amanhã, Gisele Santiago♥


8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu nem lembro como organizei a minha casa, viu? kkkkkkkkkk... Sou meio aluada pra estas coisas... Eu comecei pelo último item: a cozinha! rsrsrsrs... É um dos lugares que mais gosto, pois depois que aprendi a cozinha... hummmmm... hehehehe... Beijinhos!!!

    http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Já estou caminhando para o segundo ano de casamento e ainda estou no processo de arrumar a casa... são taaaaantos detalhes, a gente até se perde!rsrs

    Parabéns pelo post!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  3. É bom sempre ter as medidas certinhas da casa, orque ajudam muito... na minha vamos ter móveis planejados já que é bem peqeuna... e vamos começar pela sala e quarto...

    Beijos
    Icara

    Blo g Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu já segui algumas dicas sem saber kkkk, UUHHHUUU! Decorar uma casa inteira ou um apê inteiro, dá um trabalhão, mas é uma delícia! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. As dicas chegaram em boa hora para gente, pois a entrega do nosso ape será adiantada e a gente nem contado com isso, por isso não paramos pra pensar nos detalhes.

    Ajudou muito viu? Obrigada querida!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  6. lindo seu blog, amei o post, mto útil.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Muito útil o seu post, mas eu não vou começar pelo quarto não.. O primeiro que ficara pré-pronto será o banheiro porque o pedreiro que esta fazendo a reforma vai fazer o banheiro praticamente todo (só vai faltar o armário que vamos colocar depois). Depois vamos para a cozinha porque teremos moveis planejados e eles não ficaram tão baratos assim, então eu tenho certeza q não vou ganhar. Então faremos a cozinha (móveis e as coisas principais como geladeira e fogão) antes do nosso quarto. Porque acredito que de nada adianta termos o quarto montado e não ter uma cozinha para fazer nossa comidinha, né! E ai sim faremos o quarto e com o tempo o restante da casa.


    Beijos
    veusdenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A história de nós Dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.